Banda larga móvel cresce no Brasil
Os números apresentados nesta semana pela pesquisa Barômetro mostram que a banda larga móvel, já representa 13 por cento das conexões de alta velocidade –sem contar os acessos feitos pelo próprio aparelho celular ou smartphone, só as conexões via PC.
Esse quadro vai levar, invariavelmente, a um movimento por parte das operadoras que vendem conexões fixas, como via cabo ou linhas telefônicas. “(As operadoras) não vão ficar passivas, assistindo, e por isso devem se renovar”, afirmou à Reuters.
Pedro Ripper, presidente da Cisco ressaltou que “nenhuma solução é trivial” e todas envolvem investimentos. Ele lembrou que, hoje, as conexões de banda larga móvel que começam a ganhar popularidade envolvem velocidades de 2 a 3 megabits por segundo (Mbps). Por isso, as operadoras fixas que oferecerem de 4 Mbps em diante conseguem um diferencial.
[fonte: HSM Management]